Tinha mais ou menos 12 anos, quando meu pai, sempre preocupado em manter os filhos bem informados, e, em contato com o que havia de mais moderno e inovador, levou eu e meu irmão para
visitarmos a sala de processamento de dados de uma agência do Banco do Brasil. Era o final dos anos 70 (talvez início dos 80). A entrada de dados era feita por cartões perfurados (Já ouviram falar?). Como parte da demonstração do poder computacional do Banco do Brasil, vários desses cartões foram introduzidos em uma máquina GIGANTESCA e uma impressora ENORME, desenhou um rosto de Jesus Cristo. A impressão era em formulário contínuo, formada por letras, tudo em preto e branco, a qual foi dada a mim de presente. Meu irmão ganhou impresso uma silhueta de mulher, retratada como muito sexy. Esta foi colocada como um troféu na parede de seu quarto. Batizada de Zelda, era alvo constante de maliciosos comentários de seus amigos.
Depois disso vi muita coisa acontecer em minha própria casa. Uma avalanche de equipamentos, que na época eram sofisticadíssimos, foram adquiridos um após o outro. Todos considerados de tecnologia de primeiro mundo: computadores XT, 286, 386, 486, discos flexíveis, impressoras de impacto, scanners de mão e por aí vai.
Nos últimos trinta anos foram muitas transformações. Mudanças profundas na tecnologia impactaram de maneira direta nossa maneira de viver. A economia global é agora regida por regras totalmente inéditas, as quais estão em constante mutação.
A proposta desse blog é contar histórias do dia a dia, que nos faça refletir sobre o novo jeito das pessoas se relacionarem e como as empresas podem se posicionar melhor dentro desse contexto para fomentar negócios. Enfim, como fazer um Marketing Digital inteligente e inovador.
Um abraço e até a próxima!
Deixe um comentário