Em recente pesquisa com os internautas que visitam nossa home page, nos surgiu está pergunta: Como criar um e-mail? Vamos, então, responde-la primeiro para uma pessoa física, depois para uma empresa.
Existem vários serviços, para pessoa física, que permitem a criação de uma conta de e-mail gratuita. Algumas são:
A criação desta conta de e-mail é muito simples em todos os provedores deste serviço. Intuitiva do começo ao fim, sendo necessário apenas o preenchimento de um formulário e aceitação da política de uso.
Cada empresa possui seu próprio webmail. Rapidamente se aprende a usar o webmail. Se ainda tiver dúvidas, o internauta pode recorrer a vídeos no youtube, página de faq, que estão sempre presentes, ou mesmo entrar em contato direto com o provedor do serviço. Acompanhando estas ferramentas, existem várias ferramentas que o internauta também pode usar, alguns exemplos: bloco de notas, agenda, lista de contato, planilhas para cálculo, editores de texto, entre outros. São seguros e possuem ferramentas ótimas contra spans.
O tamanho para armazenamento vária de empresa para empresa. Basicamente todas oferecem planos de expansão que, normalmente, são pagos.
Para ajudar a você começar abaixo estão dois prints de tela, um do Yahoo e outro do Bol. Eles te ajudaram a encontrar onde iniciar uma criação de e-mail.
Mas, o e-mail é para uma pessoa jurídica como cria-lo?
Claro que você pode criar seu e-mail através das ferramentas anteriores. Mas para uma pessoa jurídica (uma empresa) é importante que o nome da empresa apareça. Veja nosso caso: Nossa empresa se chama Zagaia Consultoria Digital, nosso e-mail geral é contato@zagaiadigital.com.br. Além disto cada funcionário da empresa possui seu próprio e-mail. O meu e-mail pessoal é eduardo@zagaiadigital.com.br. Veja que sempre ao enviarmos um e-mail fazemos publicidade do nome de nossa empresa. Nas diversas peças publicitárias, ao mostrar o nosso e-mail estamos reforçando a marca Zagaia.
Se você quer isto para a sua empresa é muito simples. Em primeiro lugar você deve ter o registro do seu domínio na internet. É a parte depois do @, no caso da Zagaia o zagaiadigital.com.br. Este registro você faz no site www.registro.br. Feito o registro escolhemos um provedor para hospedar nosso registro. Existem vários. Alguns exemplos:
Escolha o seu. Hospede seu domínio nele. Finalmente você pode criar os seus e-mails com o seu domínio registrado.
Se você ainda está com dúvidas entre em contato. Teremos o maior prazer em lhe ajudar.
Nosso e-mail: contato@zagaidigital.com.br
Nosso telefone: 31-3017-6717
Oi Eduardo. Ótimo post. Lembrando também que é possível configurar uma conta de email profissional gratuitamente, sendo necessário apenas o registro do domínio. Isto é possível através do Zoho Mail (http://zoho.com/mail), que permite a criação de uma conta para até 10 caixas de entrada de 5GB cada e de fácil administração pelo usuário, além de fornecer uma série de outros recursos interessantes. Importante dizer que para realizar a configuração no Zoho Mail são necessários alguns ajustes na zona dns do seu registrador (geralmente o registro.br). Se vc não sabe o que é dns e não quer perder tempo com isso procure profissionais qualificados pra te ajudar com essa configuração.
Isto mesmo Gustavo. Existem vários serviços como o Zoho Mail. O mesmo acontece em relação aos serviços disponibilizados para pessoa física. Se o internauta gastar um pouco de tempo ele conseguirá entrar em contato com vários e ai sim, escolher o que melhor se adequá ao seu perfil.