Blog da Zagaia

outubro 2017

Estratégia para conquistar o futuro!

2020-05-07T11:07:08-03:00Por |Categorias: Estratégia de marketing, Marketing, Planejamento de Marketing|

A estratégia se consolida como pratica comum nas organizações na década de 1990. Assim os estrategistas internos das empresas, bem como os externos, passam a influenciar com mais forças as decisões empresariais. O estrategista externo é um consultor que pode atuar de três formas fundamentais. Primeiro como parceiro da empresa contratante, segundo como conselheiro e em terceiro como executor [...]

setembro 2017

Você já pensou em quem usa o website da sua empresa?

2017-09-04T12:42:17-03:00Por |Categorias: Comportamento do Consumidor, Design|Tags: , , , |

A interface gráfica, a parte que visualizamos em um site, é fundamental pois é por ela que navegamos. Graças a interface gráfica os clientes conseguem buscar informações dos produtos que nossas empresas vendem. É esta uma parte importante do processo de compra de qualquer produto ou serviço. Estamos acostumados a avaliar a interface gráfica por uma série de atributos visuais [...]

junho 2017

Afinal, o que é marketing?

2017-06-20T23:06:46-03:00Por |Categorias: Marketing, Uncategorized|Tags: , , , |

De uma maneira geral, quando a palavra Marketing é mencionada, vem à mente das pessoas a ideia de propaganda, comunicação e venda. Sim! Está correto falar que esses pontos fazem parte do marketing! Entretanto, é muito importante compreender que o marketing envolve muito mais que isso. Para entendermos o por que isso ocorre, podemos utilizar a analogia do iceberg. O [...]

abril 2017

Site e seu preço.

2017-05-16T10:19:33-03:00Por |Categorias: Design, E-Commerce - notícias, Estratégia de marketing, Marketing, Marketing Digital|Tags: , , |

Muitos pensam em um site apenas como um ponto de presença na internet de uma empresa. Pensamos diferente! Pensamos como sendo parte, importante e fundamental, para a uma comunicação correta e eficiente entre uma empresa e seus clientes, entre empresas e seus outros stackholders. Além disto um site é ponto central no qual orbitam outras ferramentas de comunicação tais como [...]

março 2017

Usando marketing B2B em pequenas e médias empresas.

2017-03-16T12:06:00-03:00Por |Categorias: B2B, Estratégia de marketing, Marketing, Planejamento de Marketing|Tags: , , , |

Adriana Bernadete Barros Carvalho Garcia é professora e coordenadora do MBA em Marketing na Faculdade Integrada Teresa D´Avila. Com mestrado em Engenharia Mecânica e graduada em publicidade propaganda, Garcia publicou um artigo na Revista de Administração da FATEA, que analisa o uso do marketing B2B em pequenas e médias empresas. Ela justifica seu trabalho, como sendo para contribuir com conhecimento [...]

Ir ao Topo