Entenda o que é o ZMOT.
- Dudu, meu sobrinho lindo e querido, recebeu a confirmação que iria ganhar um Playstation de aniversário. Assim que o ok foi dado, ele abriu seu notebook, pesquisou tudo sobre o assunto e entregou para seus pais uma descrição do que queria, com o endereço da loja mais próxima e com o preço mais accessível.
- Fui convidada recentemente para ser a madrinha de casamento de uma grande amiga. Como o casamento era em lugar e horário inusitados, em um restaurante à beira mar pela manhã, resolvi fazer uma pesquisa nos sites de lojas de vestidos de festas, para decidir o que seria mais adequado usar, onde compraria e quanto eu gastaria.
- Outro dia, quando fui com meu irmão buscar minha sobrinha na casa de uma amiga e estávamos a esperá-la dentro do carro, ele pegou seu celular e começou a pesquisar preços de hotéis e voos para a próxima viagem com sua família.
Os três momentos acima são chamados de ZMOT, ou seja, é aquele momento, antes da compra, que você vai na internet buscar informação do produto ou serviço que quer adquirir. Assim, quando você chega no ponto de venda, já praticamente tomou a decisão e está munido de muita informação.
O ZMOT – momento zero da verdade – é um momento vital que se encaixa entre o estímulo e o primeiro contato com o produto/serviço. Portanto se você quiser uma real vantagem competitiva com seus concorrentes, invista, com sabedoria, para se encontrar com seus clientes neste momento.
A ideia do ZMOT vale para todos os tipos de negócios B2B (empresas para empresas), B2C (empresas para Consumidores) e em setores como política, saúde ou educação.
Se você precisa de alguma orientação para saber como capturar seu cliente no ZMOT, entre em contato com a gente para tirar suas dúvidas.
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